O Sebrae/SC e o Beiramar Shopping promovem entre os dias 20 de janeiro e 20 de fevereiro o Aroma, Sabor e ArteCatarina. Um evento que reúne produtos artesanais de diversos municípios de Santa Catarina. Como eu adoro artesanato fui conferir a abertura.

É uma diversidade de produtos cheios de delicadeza e bom gosto. Comercializam desde objetos de decoração, até chocolates, mel, cachaça. Até mesmos os móveis – com um acabamento impecável – nos quais estão dispostos os produtos, foram colocados à venda.

Um toque à organização, os promotores muito simpáticos e prontos a atender os visitantes e compradores. Pecaram em um detalhe, nem todos os envolvidos sabiam falar sobre os produtos.  Entretanto, praticamente todos artesanatos têm uma etiqueta explicando o tipo de insumo utilizado na produção.

O local muito bem decorado e de  fácil visualização. E o mais legal: o conceito de sustentabilidade, além do conceito “pessoas e histórias“. Não são simples produtos, é transparente cada história contida em cada detalhe dos bonecos, toalhas, cadernos, acessórios, bolsas (cada uma mais linda que a outra), tapetes. Tudo muito fofo.

Eu voltei para casa com 1kg de mel, cookies de chocolate com avelã (para o namorado) e um risque rabisque.

Pessoal de Floripa, vamos comparecer! Os turistas estavam fazendo festa hoje: argentinos, japoneses, nordestinos, paulistas, gaúchos. Galera levando o nome de Santa Catarina e dos artesãos para o mundo. E, se você é turista e pensando em qual lugar passar as férias. Escolha Florianópolis/SC. Apareçam lá, estará aberto todos os dias das 14h às 22h, até o dia 20 de fevereiro.

 

Siga o @Sebrae_SC e saiba mais.
Leia mais | Uma vitrine para o artesanato e agronegócio catarinense