** Este post faz parte de uma blogagem coletiva encabeçada pelo pessoal do blog Sobre Administração. Resolvemos participar porque o tema é muito bacana e pode ajudar muita gente que passa por aqui. Participe!  **

 

STB – Student Travel Bureau, empresa líder no segmento de turismo jovem e educação internacional, criou uma ação em sua fanpage para incentivar as pessoas a debater os mitos e verdades sobre o intercâmbio. Muito bacana, não? Leia abaixo e saiba mais:

 Como funciona

O STB lançou esta semana um espaço para debater os Mitos e Verdades sobre o intercâmbio numa aba especial de sua página no facebook. A idéia é criar uma discussão sobre as impressões que pais e filhos têm sobre as aventuras de um intercâmbio. Comandando toda a discussão, teremos o Maestro Billy representando os pais e a Vick (sua enteada) os filhos.

 A cada dois dias uma pergunta ou afirmação sobre o tema será publicada nesta aba especial, sempre mostrando a opinião do convidado à respeito da questão do dia. Na página vocês poderão manifestar sua opinião através do botão curtir e do campo de comentários, para poderem participar efetivamente do debate. O resultado desta importante discussão dará origem a um vídeo case muito bacana produzido pelo STB.

Confira abaixo alguns dos mitos e verdades que serão debatidos na página do STB no Facebook:

  • Intercâmbio é valorizado pelo mercado de trabalho;
  • É melhor fazer intercâmbio depois que se formar do que durante o ensino médio;
  • Intercâmbio é muito mais do que aprender um idioma;
  • É mais caro estudar ensino médio no exterior que no Brasil;
  • E muito mais!

Com esta iniciativa, o STB busca repensar “verdades e mitos” sobre seu principal produto, o intercâmbio, propondo-se, inclusive, a mudar posturas e/ou formatos se esta necessidade ficar clara após o debate.

Como participar

Participar é muito simples e divertido! Basta acessar a página do STB no Facebook e interagir com diversas pessoas com interesses comuns, tirando todas as suas dúvidas sobre o intercâmbio.

 Blogagem coletiva: Deixamos também o convite para que vocês divulguem este projeto em seus blogs, contando um pouco da idéia para seus leitores e incentivando-os a participar desta blogagem coletiva com a gente! É só criar um post falando sobre o debate promovido pelo STB em seu blog.  Quanto mais gente participar, melhor!

 E aí, gostaram da idéia? Então vamos lá pessoal, participem!